Reconhecimento ou Dedetização? Conheça o termo correto

Dedetização ou Detecção? Conforme caracterizado na referência da palavra Aurélio, a palavra certa é detizar. A palavra de ação do termo detizar vem da palavra dedetização e é uma determinação do elemento dinâmico do spray de insetos Dicloro Difenil Tricloroetano (também chamado de DDT). O DDT foi o precursor do agrotóxico utilizado em larga escala no Brasil de forma descontrolada, esta ocasião aconteceu após a Segunda Guerra Mundial. Desta forma, a palavra certa a utilizar é Dedetização e não Dedetização.

distinguir? Dedetização é a palavra certa

A confusão entre Dedetização e Detetização existe há tanto tempo que a confusão entre o significado da palavra detetizar e dedetizar é praticamente imperceptível. De qualquer forma, como indica a referência da palavra Aurélio, o método correto para aludir ao uso de repelentes é o detizar.

A “dedetização” começa a partir do pesticida Dicloro Difenil Tricloretano, o famoso DDT, amplamente utilizado após a Segunda Guerra Mundial, e que foi restringido há algum tempo por ser extremamente nocivo. A longo prazo, o termo controle de incômodo acabou sendo utilizado de maneira geral para caracterizar qualquer substância comparável, da mesma forma que marcas que efetivamente aludem a itens específicos como Bombril, Gillette, Coca Cola e assim por diante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *